O São Paulo renovou o contrato com o meia Wellington Rato até dezembro de 2026. O Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, antecipou o acordo entre as partes. O contrato anterior era válido até 2025.
Rato, de 31 anos, receberá uma valorização salarial. O jogador chegou ao Tricolor no início do ano após ser um dos destaques do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro de 2022. O que chamou a atenção dos paulistas foi sua qualidade nas bolas paradas.
Na atual temporada, Rato disputou 60 jogos. Marcou cinco gols e distribuiu oito assistências. Foi peça fundamental na conquista do título da Copa do Brasil em cima do Flamengo.
Com a vaga para a Libertadores assegurada, o São Paulo deve aproveitar o fim de ano para qualificar o seu elenco visando a temporada 2024. O objetivo agora é garantir a permanência de Lucas Moura, que tem contrato apenas até dezembro.
O São Paulo está na expectativa também de anunciar os primeiros reforços. Erick, ex-Ceará, já está contratado. O próximo nome da lista é do volante Luiz Gustavo, que fez praticamente toda sua carreira na Alemanha e esteve com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.
O São Paulo também está de olho no atacante Ferreirinha, do Grêmio, e no meia Emmanuel Martínez, do América-MG.