Com a desistência da Rede Globo em transmitir os campeonatos estaduais em sua programação em 2022, a WarnerMedia adquiriu os direitos de transmissão em streaming do Campeonato Paulista e exibirá as partidas pelos próximos quatro anos na HBO Max, que já possui o direito da Champions League.
A notícia é da colunista da Folha de São Paulo, Camila Mattoso.
Após o fim do vínculo com a Globo, esse é o terceiro acordo firmado pela FPF para a transmissão do Estadual a partir de 2022. Antes, já havia acerto com o YouTube e TV Record, que comprou pacote de 16 partidas na TV aberta.
A emissora carioca, por sua vez, ainda negocia a exibição apenas para o Premiere.
Segundo o Portal AD, a TV Globo terá o menor número de jogos do futebol nacional na sua programação desde 1991. Ao todo, serão 48 datas de transmissões, sendo 38 rodadas do Campeonato Brasileiro e mais 10 do mata-mata da Copa do Brasil.
Vale lembrar que a transmissão do Paulistão no YouTube será em streaming aberto. Já no caso da HBO Max, será restrita a assinantes.
Segundo o Uol, o que mais atraiu a WarnerMedia foi o conceito de exclusividade.
A empresa poderá mostrar os jogos para a Grande São Paulo sem bloqueio para a cidade, como ocorre no Brasileirão. Na TV paga os jogos não serão exibidos.
A Disney era a maior interessada no Paulistão e perdeu a concorrência. O objetivo era transmitir o Estadual na ESPN e na Star+. Pesou o dinheiro da Warner.