A Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea), a Casa da Cultura Oswaldo Salibe e a Casa da Cultura 2, que integram o Departamento de Formação para as Artes, da Prefeitura de Limeira retomam as aulas nesta segunda (13). Só nos casos da Emcea e da Casa da Cultura Oswaldo Salibe, são aguardados mais de 500 alunos para o ano de 2023. No caso da Casa da Cultura 2, a gestão do espaço é dividida com a Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.
Segundo o prefeito Mario Botion, sua gestão tem investido no acesso do público à cultura, também na área de formação. “Apenas com investimentos municipais, além da Emcea e Casas de Cultura, também temos ativo um plano de trabalho que leva oficinas culturais, das mais diferentes áreas, para a população, um marco para a cultura de Limeira”.
De acordo com o secretário de Cultura, José Farid Zaine, é uma alegria receber alunos das mais variadas idades nos espaços culturais que pertencem à Secretaria de Cultura. “Reafirmando nosso compromisso de valorização da Formação Cultural em Limeira ”, enfatizou.
São diversos cursos gratuitos de iniciação, oferecidos à população, como: balé, jazz adulto e infantil, artes plásticas – nas modalidades desenho, pintura a óleo sobre tela, artesanato com EVA e crochê -, violão, teclado e teatro. As aulas são distribuídas de segunda à sexta, em diversos horários.
SERVIÇO
Emcea: Rua Boa Morte, 471 – Centro. Telefone: 3441-5493
Casa da Cultura Oswaldo Salibe: Rua Renato Moretti, 222 – Parque Nossa
Senhora das Dores. Telefone: 3453 9009.
Casa da Cultura 2: Rua Alberto Pelegrino, 37 – Vista Alegre. Telefone: 3442
8470.