O Volkswagen Polo foi o veículo mais vendido no Brasil no mês de abril de 2025, com 10.932 unidades emplacadas, segundo dados divulgados pela montadora. O hatch também ocupa a liderança no acumulado do ano (janeiro a abril), com 32.813 emplacamentos, reafirmando sua posição como o carro de passeio mais popular do país.
Além do sucesso do Polo, a Volkswagen também mantém a liderança no segmento de SUVs, com destaque para o Novo T-Cross, que teve 26.493 unidades vendidas no mesmo período. No total, a chamada Família SUVW, composta por modelos como o T-Cross e o Nivus, alcançou 47.007 unidades emplacadas em quatro meses.
Volkswagen domina os segmentos mais disputados do mercado
Os hatches e SUVs representam 62% do mercado automobilístico brasileiro. De acordo com a montadora, a liderança da Volkswagen nesses dois segmentos reforça a conexão da marca com os consumidores. “O VW Polo é um fenômeno de vendas e liderar todos os segmentos em abril é um grande marco para a Volkswagen”, declarou Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
Novidades na linha SUV fortalecem desempenho
Em abril, a Volkswagen apresentou várias novidades no segmento SUV, incluindo a versão Extreme do Novo T-Cross, com acabamento fosco inédito no mercado nacional, durante a ExpoLondrina 2025. Outro lançamento de destaque foi o Novo Nivus GTS, versão esportiva do SUV com motor 250 TSI (1.4 turbo), que acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos.
Tera será o próximo grande lançamento
Para manter o ritmo, a Volkswagen prepara o lançamento do SUV Tera, previsto ainda para o primeiro semestre de 2025. Produzido no Brasil, o modelo será exportado para mais de 25 países da América Latina e África e promete inaugurar um novo segmento entre os SUVs de entrada da montadora.