A equipe sub-17 masculina da AABB terminou em segundo lugar no Campeonato da Federação Paulista de Vôlei, Série Ouro. Foram duas derrotas na final para o favorito Sesi/Bauru.
O primeiro jogo da decisão, tamanha importância, foi disputado no Vô Lucato. O ginásio recebeu um ótimo público, provando que o voleibol é uma das modalidades mais fortes e praticadas na cidade.
Limeira vencia Bauru por 2 sets a 1. No quarto set, os limeirenses abriram 20 a 15, mas sofreram a virada por 27 x 25. No tie-break, os bauruenses levaram a melhor e fecharam o jogo em 16 x 14, fazendo 3 sets a 2.
No segundo jogo da final, disputado em Jaú, Bauru colocou em quadra toda sua técnica e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25 x 22, 28 x 26 e 25 x 23. “Perdemos, mas jogamos de igual para a igual os três sets”, comentou o coordenador Fabinho Bernardinho Cassiano.
Os limeirenses fizeram uma campanha histórica, deixando para trás verdadeiras potências da modalidade como o Renata/Campinas e o Centro Olímpico.
“Estou orgulhoso dos meus meninos. Foi um campeonato extremamente difícil. No início, comentei até com o professor Jeffrey Kashiba, que daríamos o máximo de nós, mas que não éramos para ter muita esperança, até porque estávamos no início ainda. Bateram ansiedade e insegurança, mas fomos em frente. O time deu liga e a gente foi ganhando jogos até improváveis. Os meninos se uniram e jogaram demais. Chegar na final e decidir o título com Bauru nos deixou felizes. Sonho realizado mesmo. Isso mostra que estamos no caminho certo”, disse o coordenador.
O projeto do vôlei em Limeira é exemplar e muito elogiado em todo interior. Hoje, nossa cidade é um dos maiores polos de base do país. São cinco equipes na Federação Paulista, nove equipes em Ligas Regionais e mais de 800 crianças em 12 polos de iniciação nos bairros.
A competência da temporada 2024 foi tão grande, que 12 das 14 equipes de competição da AABB chegaram nas finais. “Obrigado à todos os profissionais envolvidos. Hoje eu tenho certeza que temos um dos melhores projetos de vôlei do Brasil. E estamos prontos para, se Deus quiser, ingressar na Superliga de Vôlei, que é o nosso maior sonho”, salientou.
O prefeito Murilo Félix esteve no Vô Lucato acompanhando o intercâmbio que foi feito entre a AABB e a seleção universitária dos Estados Unidos.
“Ele pôde ver a força do nosso vôlei. Agora é dar continuidade nesse projeto vitorioso para 2025 e quem sabe até, nos fortalecer cada vez mais, colocando o nome de Limeira como uma das potências da modalidade. Tenho certeza que o Murilo abraçará essa causa”, completou Fabinho.
O vôlei da AABB conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Distribui Logística, da Covabra e da New Up.