O time Sub-17 masculino de vôlei da AABB conseguiu uma classificação inédita e épica para as semifinais da Federação Paulista.
A equipe limeirense enfrentou São Caetano nas quartas de final. No primeiro jogo do mata-mata, os comandados de Jeffrey Kashiba surpreenderam o rival e venceram no ABC por 3 sets a 2.
Só que no jogo de volta, a AABB sofreu um apagão em casa, diante de sua torcida e perdeu para o Azulão por 3 sets a 0. Desta forma, a classificação foi decidida no golden set (set de ouro).
Segundo o coordenador Fabinho Bernardinho Cassiano, a AABB perdia por 24 a 22, quando teve uma reação absurda, marcando quatro pontos seguidos e fechando a partida em 26 a 24. “Não infartei porque Deus não quis e me deixou ficar mais um pouco na terra”, sorriu.
Pela primeira vez na história, o time Sub-17 de Limeira consegue chegar nas semifinais. O próximo adversário será o Centro Olímpico, um projeto desenvolvido por Magic Paula. O primeiro confronto será na AABB e a volta fora de casa. O regulamento é o mesmo, com dois jogos e em caso de uma vitória para cada lado, haverá o golden set para a definição do finalista.
A outra semifinal reunirá Renata/Campinas e Sesi/Bauru.
Eliminado
Mas nem tudo é festa na AABB. O time Sub-19 masculino foi eliminado nas quartas de final da Federação Paulista.
Depois de vencer Mauá com tranquilidade em casa por 3 sets a 0, a equipe limeirense foi superada fora de casa por 3 sets a 2. A AABB vencia por 2 sets a 1 e teve a bola do jogo para fechar, porém não conseguiu. No tie breack, Mauá fez 16 a 14 e levou a decisão da vaga para o golden set (set de ouro).
Em uma disputa emocionante e decidida nos detalhes, Mauá contou com o apoio de sua torcida para fechar em 29 a 27 e avançar para as semifinais.
Hoje
Hoje será a vez do Sub-19 feminino entrar em quadra pelas finais da Série Prata. A equipe limeirense enfrenta Praia Grande, às 16h, no Litoral.
No primeiro jogo do quadrangular final, a AABB venceu o Paulistano por 3 sets a 0, em casa. No meio de semana, a equipe limeirense recebe Diadema.