O limeirense Gustavinho viveu um momento especial hoje. O volante, de 19 anos, teve o prazer de treinar pela primeira vez com o craque Neymar no Santos, realizando um sonho.
Gustavo Henrique Pereira assinou seu primeiro contrato profissional com 16 anos. Nascido em 07/04/2005, o volante começou com quatro anos de idade no projeto social de Maicon Cherres, no Abílio Pedro. E quando o professor foi contratado pelo Chute Inicial Corinthians, o menino, então com sete anos, veio junto.
Na escolinha do Timão, foi lapidado por Daniel Giratto e rapidamente se tornou um dos grandes destaques. Habilidoso, marcador e líder. Essas são suas principais características.
O primeiro campeonato do prodígio foi com oito anos. Durante esse período, fez testes e avaliações no Corinthians. Com 10 anos, jogou o Campeonato Paulista Sub-11 pelo Independente, isso em 2015. No ano seguinte, foi utilizado na base do Corinthians, disputando o Campeonato Paulista até os 12 anos.
Perto de completar 13, ainda em 2017, ingressou no Santos para jogar a Copa Ouro, onde foi campeão e eleito o melhor jogador.
Em 2018 iniciou no Campeonato Paulista da categoria, sempre como titular absoluto, e assim passando por todas as categorias Sub-15, Sub-17 e até em jogos do Sub-20.
Para se ter uma base, Gustavinho foi o capitão do Santos na última Copa São Paulo de Juniores. Em razão do seu bom futebol, foi galgado ao profissional pelo técnico português Pedro Caixinha.