A Internacional perdeu um importante jogador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D.
Sem ser aproveitado como gostaria, o volante Calebe, de 20 anos, se despediu dos companheiros e acertou sua transferência para o CSA.
O time alagoano não vem bem na Série C e ocupa a penúltima posição, com apenas cinco pontos ganhos. Na rodada passada empatou com o Botafogo/PB por 1 a 1, no Rei Pelé, em Maceió.
Se a competição terminasse hoje, o CSA estaria rebaixado para a Série D junto com Caxias (6 pontos), Sampaio Corrêa (5) e São José/RS (4).
Calebe foi indicado pelo técnico Júnior Rocha após se destacar na Copa São Paulo de Juniores deste ano com a camisa do Cuiabá. O volante foi capitão e um dos artilheiros do time. Marcou inclusive contra a Inter de Limeira na primeira fase, em Taubaté.
Mas na Inter não conseguiu se firmar como titular, tanto é verdade, que foi utilizado em apenas quatro partidas, entrando sempre na etapa complementar.
Na vitória sobre o Patrocinense por 1 a 0, sábado em Patrocínio, Calebe entrou no lugar de Gustavo Hebling na metade da segunda etapa.
O volante, de 1m87 e 85 kg, é tratado como uma das grandes revelações do Cuiabá, até por sua força na marcação e liderança em campo.
Calebe foi revelado pelo Internacional de Lajes, Santa Catarina, e tem duas passagens pela base da Chapecoense e uma pelo Flamengo.