Um vizinho de uma chácara no Bairro Lajeado, na zona rural de Limeira (SP), disparou contra um participante de uma festa usando uma espingarda calibre 44 na noite de segunda-feira (12). Por sorte, um dos tiros acertou uma coluna de concreto e os outros dois disparos não atingiram o homem.
Segundo o relato, uma confraternização de Dia das Crianças acontecia na chácara e pela tarde a Guarda Civil Municipal de Limeira foi acionada pelo vizinho. Ele estaria incomodado com a música alta e os GCMs mediaram um acordo entre eles para acabar com o incômodo. No início da noite os Guardas voltaram a ser chamados, pois o vizinho irritado com a situação jogou um balde de fezes dentro da piscina da festa, dando início a uma nova discussão.
Estava presente na festa um GCM da cidade de Americana (SP), que discutiu com o vizinho incomodado. O vizinho teria dado uma cabeçada na boca do GCM e correu para se esconder dentro de sua própria casa. O homem agredido teria ido atrás para tirar satisfação e foi recebido a balas pelo dono da casa.
O homem usou uma espingarda calibre 44, que segundo apurado pelo Rápido no Ar junto à GCM é usada para caçar animais de grande porte. Ele disparou três vezes contra o indivíduo que estava no portão. Um dos disparos acertou a coluna de concreto e os demais não atingiram o homem.
O Pelotão Ambiental com apoio da Romu esteve no local da festa e deteve dois moradores da chácara vizinha, já que nenhum deles assumiu os disparos, colocando a culpa um no outro quanto a quem foi o autor dos tiros. O GCM de Americana alegou não ter revidado e que sua arma estaria no carro, mas ainda assim o armamento foi também apreendido para perícia.
Fotos: Veloz