Foram identificadas as duas vítimas que morreram no trágico acidente na manhã deste sábado (26) no Aeroporto Internacional de Viracopos. A pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Maria Érbia Cássia Carnaúba, de 32 anos, e a doutoranda Carolina Blasio da Silva, de 33 anos, morreram no local.
Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, Maria Érbia dirigia o veículo, quando perdeu o controle e caiu de uma altura acima dos 15 metros, por volta das 7h20 de hoje. Ela estaria levando Carolina ao Aeroporto, que tinha voo marcado para Juiz de Fora (MG), onde visitaria seus pais.
Carolina atualmente morava na Alemanha com o marido e um filho, e estava no Brasil para defender sua tese de doutorado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp. Maria era doutora em Filosofia pela Unicamp.
Uma testemunha relata que o veículo passou por outros dois carros, atravessou a calçada e rompeu a grade de proteção lateral, caindo na área de embarque.
Anteriormente, a concessionária havia informado que a altura seria de 30 metros. Porém há divergências sobre a altura correta, a perícia mais cedo constatou que a queda foi de 11 metros e o boletim de ocorrência aponta para 15 metros.
A Unicamp publicou um nota onde lamenta profundamente a morte da professora e da estudante. “É com profunda consternação que a Unicamp recebe a notícia do falecimento da professora e da estudante. A universidade e a comunidade acadêmica lamenta profundamente o acidente e se solidariza com familiares e amigos das vítimas”.
A polícia trabalha com duas suspeitas: imperícia por parte da motorista ou problemas mecânicos no veículo. Apenas o laudo da perícia apontará a real causa da tragédia.
Veja imagens do acidente:
[unitegallery 20170826acidente]
Vídeo mostrou o momento que o veículo havia acabado de cair na área de embarque do Aeroporto: