A Polícia Civil investiga se o atentado contra um agente penitenciário, de 48 anos, ocorrido no início da noite desta terça-feira (18) no Jardim Caieira, em Limeira (SP), foi planejado ou não. A princípio, a ocorrência foi registrada como tentativa de latrocínio, já que o criminoso, após efetuar o disparo contra a vítima, subtraiu seu veículo e fugiu.
O agente penitenciário trabalha no CDP (Centro de Detenção Provisória) em Limeira, e, segundo informações contidas no boletim de ocorrência, ele estava em frente a uma residência na rua Basílio de Souza, no Jardim Caieira, com seu veículo estacionado, uma Chevrolet Montana, quando um criminoso armado se aproximou e anunciou o assalto.
A vítima disse ao assaltante que a chave estava no contato do carro, quando, sem motivo, o criminoso efetuou um disparo que atingiu o rosto da vítima. Ele entrou no veículo e fugiu. O projétil ficou alojado na bochecha esquerda do agente penitenciário.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado no local e socorreu rapidamente a vítima até o Hospital Santa Casa. Como já noticiado no Rápido no Ar, a vítima segue com quadro de saúde estável e não corre risco de morte.
Um Diretor do CDP de Limeira compareceu no plantão policial logo após o ocorrido, informando que a vítima trabalha naquela unidade prisional. Uma testemunha que estava conversando com a vítima no momento do disparo também foi ouvida.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) está à frente do caso e já iniciou as investigações, por se tratar de autoria desconhecida.