Um vigilante, de 35 anos, foi preso pela Guarda Civil de Indaiatuba (SP) após tentar fugir, colidir contra uma placa de sinalização e estar portando uma arma de fogo irregular. A perseguição terminou em Capivari (SP).
Segundo as informações da Guarda, a família do autor chamou a GC após um desentendimento. O homem entrou no veículo e fugiu, mas foi localizado pelos guardas. Ao perceber a viatura, ele acelerou o carro, desobedeceu a ordem de parada e chamou a equipe para um “racha”.
A perseguição teve início e o indivíduo seguiu pela Rodovia do Açúcar (SP-308) sentido Capivari. Já na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), os guardas da cidade foram comunicados e realizaram um cerco. Quando ele chegou, tentou desviar, mas colidiu contra a placa e foi detido.
No veículo foram apreendidos um revólver, munições, uma faca e uma tonfa, além de algemas, um canivete e um soco inglês.
O homem foi encaminhado para a Santa Casa e depois para o Plantão Policial de Piracicaba, onde a ocorrência foi apresentada. Ele ficou preso à disposição da Justiça e vai responder por porte ilegal de arma, desobediência e direção perigosa. O veículo foi recolhido ao pátio.