Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento em que um homem ataca agentes da Guarda Municipal e dos bombeiros dentro da Igreja da Boa Morte, em Limeira (SP), na noite de quinta-feira (25). O agressor, que aparentava estar em surto, foi baleado por um guarda e morreu no local.
Como foi mostrado pelo Rápido no Ar, o homem subiu em um andaime dentro da Igreja e fez ameaças de morte. Quando desceu, investiu contra as equipes presentes, resultando no confronto fatal. Um guarda municipal e um bombeiro ficaram feridos durante a ação.
A igreja estava em processo de restauração, deixando-a vazia no momento do ataque. As imagens de uma câmera de segurança no alto da igreja capturaram o exato momento em que o homem, armado com um facão e uma barra de ferro, parte para cima dos agentes.
Primeiro, ele atacou um bombeiro na linha de frente, depois foi em direção ao guarda municipal que fez os disparos, atingindo-o e derrubando-o no chão. Os dois agentes feridos foram socorridos rapidamente, com o guarda recebendo alta e o bombeiro permanecendo internado em estado estável, conforme informações da prefeitura.
Homem em surto e armado
O secretário de Segurança, Wagner Marchi, relatou que o homem vivia em situação de rua e aparentava estar em surto. Antes de descer do andaime, ele consumiu uma garrafa de bebida alcoólica e ameaçou matar pessoas e tirar a própriavida. As equipes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros tentaram negociar e conter a situação.