A preocupação com uma alimentação e estilo de vida mais saudável nasce de uma somatória de fatores. E, entre a desconstrução de uma cultura onde comida boa é sinônimo de fast food e que alimentos saudáveis não são acessíveis, nascem novas marcas e costumes.
O reflexo desse movimento já pode ser sentido, inclusive. Segundo dados disponibilizados pelo Euromonitor Internacional, o Brasil cresce – e continuará assim no setor da alimentação saudável. A precisão é de 4,41% até o ano de 2021.
E foi pensando nesse mercado emergente – e nas riquezas da natureza brasileira, que surgiu a Edencoco. “A água de coco é repleta de benefícios. Pensamos quais poderiam ser os impedimentos para o seu consumo e chegamos em um consenso: o manuseio da fruta poderia ser um problema”, diz André Cardella, fundador da marca
André diz que o coco é um alimento completo, porém, o peso e dificuldade na abertura são um dos motivos que fazem com que o consumo seja menor do que poderia.
E se engana aquele que pensa que todos os benefícios do coco verde estão apenas em sua água. A polpa da fruta também é ótima para a saúde: rica em fibras e gorduras saudáveis, auxilia na sensação de saciedade e também controlam o índice glicêmico do sangue.
“Conseguimos desenvolver um Sistema de Abertura Fácil. A fruta continua com todas as suas propriedades e não acrescentamos nenhum tipo de conservante ou químico. Apenas retiramos a casca e inserimos uma abertura, similar a de uma lata de alumínio. Isso faz com que o consumo seja prático, rápido e isento de bagunças”, complementa.
Produto completo – para o consumo e para o planeta
Para garantir que a saúde do planeta também esteja em dia, a Edencoco se engaja quando o assunto é sustentabilidade. Portadora do certificado EuReciclo, empresa responsável por realizar a logística reversa de embalagens, a Edencoco também aposta na Adubação Orgânica e Compostagem, afinal, existe a possibilidade de reutilizar as cascas excedentes retiradas do coco verde.