Em uma nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Limeira informa que o viaduto Francisco d’Andréa, conhecido também como viaduto Laranjeiras, deve ser liberado nesta sexta-feira, (3) de fevereiro. No início desta semana, o asfalto do viaduto cedeu devido a um vazamento na rede de esgoto que passa pelo local e está a seis metros de profundidade. A situação provocou também o rompimento de galerias de águas pluviais, o que agravou o problema e exigiu a interdição nos dois sentidos.
VEJA AS IMAGENS AÉREAS QUE FORAM FEITAS PELO CINEGRAFISTA RODRIGO PEREIRA – Gravadas na última terça-feira (31)
A concessionária Odebrecht Ambiental é a responsável pela obra e está sendo acompanhada pelo SAAE e Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Os reparos já foram realizados. De acordo com o secretário Dagoberto Guidi, o reaterro deve ser finalizado hoje (1º), e em seguida será feita a recomposição do pavimento. Com estrutura própria, a Prefeitura refez o poço de visita da rede de esgoto. Além disso, foram construídos outros dois poços em caixas de passagem, com o intuito de facilitar futuras manutenções. A Prefeitura constatou ainda problemas na superfície do pavimento no lado oposto das proximidades do viaduto, no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Capitão Bernardes. Guidi determinou que serviços no local também fossem feitos aproveitando a interdição das duas pistas do viaduto.
ROTAS ALTERNATIVAS
A Secretaria de Mobilidade Urbana instalou semáforo na passagem sob o trilho do trem, na rua do Rosário. O secretário Rodrigo Oliveira frisou que a medida foi adotada devido a grande quantidade de veículos que está adotando o local como rota alternativa. A rua Victor Carácio ficará com sentido único, saindo na Av. Araras, enquanto o semáforo estiver operando no local.
Confira as rotas alternativas ao Viaduto Laranjeiras:
Para os que seguem sentido centro-bairro, há duas rotas possíveis:
Rota 1 (apenas para automóveis): para quem está na rua Pres. Roosevelt, acessar a rua Capitão Bernardes Silva até a rua São Benedito, seguir pela av. Araras, entrando na rua do Rosário até a av. Souza Queiroz, chegando assim, a av. Laranjeiras.
Rota 2 (para caminhões e ônibus): para quem está na rua Presidente Roosevelt, acessar a rua Cunha Bastos até a Praça João Pessoa, pegar a rua Barão de Cascalho até o Viaduto Jânio Quadros e depois acessar a rua São Paulo.
Para os motoristas que seguem sentido bairro-centro:
Rota 3 (para todos os veículos que estiverem na av. Laranjeiras):
– Opção 1 – acessar a via Antônio Lucato, sentido Faculdade de Administração e Artes de Limeira (Faal);
– Opção 2 – acessar a rua São Paulo, pegar a Madre Inocêncio Lima, seguir pela av. São Sebastião e Viaduto Jânio Quadros.