A Secretaria de Mobilidade Urbana através de uma nota divulgada à imprensa, agora pouco, orienta os motoristas sobre as rotas alternativas ao Viaduto Laranjeiras (Viaduto Francisco D’Andréa), interditado no domingo, 29, devido a um afundamento da pavimentação.
Para os motoristas que seguem sentido centro-bairro, há duas rotas possíveis:
Rota 1 (apenas para automóveis): para quem está na rua Pres. Roosevelt, acessar a rua Capitão Bernardes até a rua São Benedito, seguir pela av. Araras, entrando na rua do Rosário até a av. Souza Queiroz, chegando assim, a av. Laranjeiras.
Rota 2 (para caminhões e ônibus) para quem está na rua Presidente Roosevelt, acessar a rua Cunha Bastos até a Praça João Pessoa, pegar a rua Barão de Cascalho até o Viaduto Jânio Quadros e depois acessar a rua São Paulo.
Para os motoristas que seguem sentido bairro-centro:
Rota 3 (para todos os veículos que estiverem na av. Laranjeiras)
– Opção 1 – acessar a via Antônio Lucato, sentido Faculdade de Administração e Artes de Limeira (Faal);
– Opção 2 – acessar a rua São Paulo, pegar a Madre Inocêncio Lima, seguir pela av. São Sebastião e Viaduto Jânio Quadros;
Reconstrução
Os trabalhos para recuperar o Viaduto Laranjeiras começaram nesta segunda-feira, 30, e envolvem o Saae, a Odebrecht Ambiental e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Segundo o titular da pasta, Dagoberto Guidi, houve um rompimento da rede de esgoto e da galeria de águas pluviais, que ficam a cinco metros da superfície. O secretário informou, ainda, que a reconstrução do trecho deve ficar pronta em três dias. Ele pediu a colaboração da população na busca das rotas alternativas e no respeito à sinalização