Morreu na manhã desta terça-feira (2) em Recife (PE), a veterinária Pryscila Andrade, de 31 anos. Ela estava internada desde o dia 16 de fevereiro, após comer um peixe da espécie arabaiana.
A veterinária e sua irmã, de 36 anos, foram internadas após passarem mal e começaram a urinar um líquido preto. Segundo os médicos, a suspeita é que elas tenham contraído a Síndrome de Haff, conhecida popularmente como “doença da urina preta”.
A irmã de Pryscila, recebeu alta no 24, porém, veterinária não apresentou melhorara e permaneceu internada vindo a falecer.
Segundo a mãe das jovens, as filhas foram internadas horas após consumirem o peixe no almoço. A doença de Haff tem como principal característica dores musculares intensas que surgem pouco tempo após a ingestão de peixe. Ela também escurece a cor da urina e, sem um atendimento médico imediato, pode levar o paciente à insuficiência renal.
Nas redes sociais, logo após receber alta, a irmã de Pryscila publicou um vídeo explicando o que havia acontecido com elas.