No dia 18 deste mês, o Rápido no Ar trouxe a reivindicação de moradores para a colocação de um semáforo na avenida Lauro Corrêa da Silva, no Jardim do Lago, em Limeira, no trecho entre a escola Gustavo Peccinini e igreja Jesus Cristo Bom Pastor. Nos horários de entrada e saída de aulas, assim como os de missas, a passagem é ainda mais movimentada e perigosa para pedestres, devido ao alto fluxo de carros.
O problema foi abordado pelo vereador Ailton do Vitório Lucato por meio de indicação protocolada na última segunda-feira (29), reforçando o pedido com a reprodução de um abaixo-assinado feito pelos moradores. As cerca de 700 assinaturas foram colhidas na igreja.
Já em requerimento dos vereadores Ju Negão e Everton Ferreira o pedido é de providências na avenida no trecho da rotatória do Lago Azul até o Nobreville, em caminho de acesso também ao Jardim São Lourenço, onde uma pessoa morreu atropelada na noite do último sábado (27).
Os vereadores questionam se há algum projeto de revitalização na área e a eventual execução, investimento e prazos, e se a eventual iniciativa contempla iluminação pública e redutores de velocidade, como lombada, radares ou travessia elevada, além de acessibilidade. Também é questionado se existe projeto de ligação entre as avenidas Osvaldo Figueiredo e Lauro Correia da Silva.
Eles justificam que o pedido é feito “em razão de contatos feitos com frequência envolvendo moradores e comerciantes das proximidades, que relatam vias em péssimo estado de conservação, iluminação inexistente, tráfego de veículos incompatível com o local já que transitam em alta velocidade tendo provocado diversos acidentes, destacando o recente acidente fatal ocorrido na Av. Dr. Lauro Correia da Silva entre os Bairros Jardim São Lourenço e Morada das Acácias”.