Na primeira sessão da Câmara Municipal de Limeira após o recesso parlamentar, realizada nesta segunda-feira (5), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar Nº 18/2024, que altera o zoneamento urbano da cidade. A mudança deverá permitir a instalação de um data center de uma multinacional em Limeira.
Anteriormente, em 15 de julho, os vereadores haviam rejeitado o regime de urgência para a votação do projeto, com 12 votos contra 8 a favor, resultando em intensos debates na última sessão antes do recesso. A proposta foi reconsiderada após uma reunião com representantes da empresa.
Reunião com o prefeito
No dia 26 de julho, o prefeito Mário Botion se reuniu com os vereadores para esclarecer dúvidas e discutir o andamento do projeto. Botion ressaltou a importância de alinhar todos os detalhes necessários para a instalação da empresa, utilizando o tempo extra como uma oportunidade para garantir a correta implementação do projeto.
A aprovação do projeto permitirá a mudança no zoneamento de uma área de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados, que seria essencial para a construção do data center.
O vereador Ceará chegou a propor uma emenda ao projeto que citava que caso a empresa não se instalasse no município dentro de 2 anos, a área voltaria a ser rural novamente. Porém, o prefeito em seu discurso afirmou que isso inviabilizaria a vinda da empresa e os vereadores foram contrários a emenda.
O projeto foi então para votação e os vereadores votaram de forma unânime para a provação da mudança de zoneamento da área.