A vereadora Terezinha da Santa Casa (PL) se reuniu na última quarta-feira (14) com o deputado federal Miguel Lombardi (PL), para solicitar apoio na busca de recursos do Governo Federal, para atender a demanda reprimida de aparelhos auditivos para o município de Limeira.
Atualmente, por meio de convênio, a Santa Casa de Limeira disponibiliza anualmente 1.140 aparelhos auditivos, o equivalente a 570 pacientes de 26 municípios. Para Limeira, são disponibilizados 208 aparelhos para atender 104 pacientes por ano, motivo que, de acordo com a parlamentar, acumula uma fila de pacientes aguardando o recebimento do aparelho auditivo.
“Visto que a quantidade neste credenciamento é insuficiente e que os Centros Especializados em Reabilitação não dão vazão à demanda da Diretoria Regional de Saúde (DRS-10) de Piracicaba é que salientamos a importância desse esforço conjunto, com apoio do deputado Miguel para que a demanda seja atendida”, explicou Terezinha.
Segundo a vereadora, o deputado se comprometeu com a causa, e ela informou ainda que também foi enviada à Prefeitura a indicação para que seja solicitada, junto à esfera estadual (DRS-10), a revisão do credenciamento para que supra a demanda de Limeira e dos municípios que fazem parte do referido credenciamento.
“Isso irá beneficiar centenas de cidadãos limeirenses, entre adultos, jovens e crianças que muito almejam por uma melhor qualidade de vida”, concluiu.