O vereador Wagner Barbosa, da Câmara de Limeira (SP), fez indicação nesta semana à Prefeitura para que o Executivo realize gestão junto à Elektro para que a concessionária não corte o fornecimento de energia de pessoas jurídicas durante a pandemia de coronavírus.
O parlamentar justifica que estabelecimentos empresariais vêm sofrendo com a crise econômica proporcionada pela pandemia, o que faz com que as contas se acumulem. “Entre elas, estão as de energia elétrica. Já houve uma flexibilização por parte da concessionária Elektro para os devedores enquanto pessoas físicas, todavia é essencial expandir a medida também para as pessoas jurídicas, que estão se esforçando para manter seus estabelecimentos abertos”, citou na indicação.
Ainda conforme o vereador, empresários não estão conseguindo arcar com as contas mensais e estão fechando suas portas, em especial dos setores gastronômicos. “Para que os empregos possam ser garantidos, solicitamos que o prefeito tome providências junto a Elektro para que haja uma dilação dos pagamentos, sem cortes no fornecimento de energia”, finalizou.