O vereador Nilson Araújo (PSD) visitou, na manhã da última terça-feira (30), a secretaria de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste (SP), a fim de sugerir a criação de um programa social no âmbito do município, para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do novo coronavírus.
Na ocasião, o parlamentar foi recepcionado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cristina da Silva, que afirmou que “as parcerias são bem-vindas no município nesse momento de crise e é fundamental para atender as famílias com alta vulnerabilidade social”.
A presidente do Fundo Social falou ainda sobre a estrutura que atualmente essa Secretaria oferece aos munícipes, que inclui serviços de atendimento como os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), NAS (Núcleos de Assistência Social), assim como os programas Porta a Porta, Passe Inclusão, entre outros. Ela também destaca que toda triagem é executada à risca para que famílias que realmente precisam possam ser atendidas.
Sobre a sugestão de um novo programa social durante a pandemia, Nilson Araújo destacou que muitos pais de família estão sem emprego e que alguns setores, como o de eventos, estão totalmente parados. “Conheço profissionais de eventos que estão há um ano parados, assim como artistas da nossa cidade que estão vendendo violão, bateria e, às vezes, terminando com um sonho que ainda nem começaram”, afirmou o parlamentar.