O vereador Felipe Penedo (PL) protocolou um requerimento à Prefeitura de Limeira solicitando esclarecimentos sobre o futuro da área onde funcionava a antiga Máquina São Paulo, localizada nas proximidades da Avenida Campinas. O espaço, de grandes proporções, encontra-se atualmente desocupado e em situação de abandono, conforme constatado por visitas da própria equipe parlamentar e da imprensa local.
Durante entrevista, Penedo destacou que o local já teve diferentes utilizações ao longo das últimas décadas, mesmo após o encerramento das atividades da Máquina São Paulo. Entre os usos mais recentes, ele citou o Ceprom, que também deixou o espaço.
“É um prédio que já abrigou diversos serviços importantes para a cidade. Depois da Máquinas São Paulo, funcionou ali o que talvez tenha sido uma das primeiras versões da Facil, outras indústrias e mais recentemente o Ceprom. Hoje, tudo está parado. A gente precisa entender o que a Prefeitura planeja para aquele espaço”, explicou o vereador.
Segundo Penedo, há sinais por parte da Prefeitura de que o Executivo estuda formas de retomar o uso do prédio. Diante disso, o requerimento apresentado busca detalhar os planos ou projetos para reativação da área, além de questionar o estado atual da estrutura e eventuais recursos disponíveis para sua recuperação.
A área da antiga Máquina São Paulo é considerada estratégica pela localização e estrutura, e a cobrança por uma destinação adequada tem ganhado força entre moradores da região.