O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre as condições estruturais dos veículos que fazem o transporte público urbano do município.
No documento, o parlamentar relata queixas de usuários a respeito da situação dos ônibus que operam o transporte coletivo. As principais reclamações, segundo Léo, são de assentos danificados, janelas que não abrem e sobre o ar condicionado dos veículos que não funciona.
“Considerando o aumento dos casos de Covid-19, sabemos que não será possível manter o ambiente climatizado, mas é de extrema importância que os veículos ofereçam condições para que as janelas sejam abertas facilmente para não aumentar a propagação do vírus e colocar em risco a integridade dos usuários”, destaca o autor.
No requerimento, Léo questiona se existem reclamações formalizadas sobre essa questão na prefeitura e se a empresa permissionária já foi notificada pelo Poder Executivo. Em caso positivo, pergunta quais atitudes já foram ou ainda serão tomadas para resolver os problemas.
O vereador questiona ainda se existe a possibilidade de uma vistoria com urgência nos veículos das linhas 104, 105, 108 e 200, especificamente. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na primeira sessão ordinária de 2022, que acontece na quinta-feira (20).