O vereador Dr. Júlio (DEM), esteve na última quarta-feira (17) no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) que fica na Rua Piauí, 754, Vila Cláudia, para fiscalizar e pedir melhorias urgentes na unidade.
Durante a vista, o parlamentar constatou necessidade de um clínico geral, motorista e manutenção do imóvel. Também solicitou que a Comissão de Saúde da Câmara apure os fatos e tome providências.
A visita ocorreu depois de que o vereador recebeu uma denúncia de que o local estaria funcionando sem um médico clínico geral. O atendimento é considerado essencial, já que se trata do acompanhamento de dependentes químicos.
Durante a visita, o parlamentar também constatou a necessidade de um motorista para transporte dos técnicos nas visitas domiciliares aos pacientes. Atualmente, o CAPS-AD possui uma lista de 40 pacientes a serem visitados.
Também chamou a atenção do vereador as condições do imóvel, sendo preciso melhorias urgentes. O CAPS-AD funciona em uma casa alugada e adaptada para o atendimento psicossocial na área de álcool e drogas. Entre as necessidades, conforme o Dr. Júlio, está a reforma de um dos banheiros, com condições precárias de uso, e de pintura, já que há paredes descascando. “Inclusive a pintura deve trazer cores adequadas ao atendimento de saúde mental”, declarou.
Existem ainda pontos com goteiras, danificando estruturas internas do imóvel, bem como problemas com as janelas. “Outro ponto que requer cuidados especiais é a piscina, que está sem funcionar, acumulando água e podendo servir como criadouro do mosquito da dengue”, falou o parlamentar.