O vereador Helder do Táxi (MDB) protocolou nesta quarta-feira (7) uma indicação na Câmara Municipal de Limeira (SP) para que a Prefeitura de Limeira faça um estudo para inibir a velocidade de veículos no novo viaduto da Barroca Funda.
Na justificativa, o parlamentar traz a importância da obra para a cidade, mas relata que já recebeu diversas denúncias a respeito de veículos que estão passando em alta velocidade pelo viaduto.
No documento, Helder cita a instalação de radar no viaduto como uma forma de inibir acidentes, ou que a prefeitura apresente outros meios que dêem segurança aos motoristas e pedestres que transitam pelo local.
Vale ressaltar que, desde a inauguração, ambos os trechos da via já possuem placas indicando fiscalização por radar, porém, os equipamentos ainda não foram instalados.
Em nota a Prefeitura afirmou que o viaduto terá fiscalização por radar. E que a velocidade limite na via já está regulamentada em 60 km/h. Contudo, a implantação do radar no local depende de aferição do Inmetro, que está suspensa neste momento devido à pandemia.