O vereador Marco Xavier (Cidadania), foi mais uma vítima da criminalidade, na noite desta quarta-feira (19), em Limeira (SP).
O parlamentar chegava em sua residência na Vila Camargo, quando foi surpreendido por bandidos que anunciaram o assalto e obrigaram o vereador a sair do veículo, uma Chevrolet Captiva. Um dos criminosos portava uma arma de fogo, e chegou a insultar a vítima. Em seguida, os marginais fugiram.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pela Vila Camargo, quando perceberam um veículo na contramão da via e decidiram acompanhá-lo. O condutor do veículo tentou fugir em alta velocidade, mas acabou perdendo o controle e colidindo em um poste na praça Pedro Dragoni.
Após o acidente, o suspeito fugiu a pé, mas foi abordado pelos policiais na Rua João Batista Wiss. Durante a abordagem, os policiais encontraram um celular que o criminoso jogou em um telhado próximo ao local durante a fuga.
Enquanto consultavam o veículo junto ao COPOM, os policiais foram informados de que a vítima do roubo havia acabado de comunicar o crime. O vereador reconheceu pessoalmente o indivíduo como o autor que saiu dirigindo o veículo após o assalto e exigiu a entrega de sua carteira, enquanto outro suspeito empunhava uma arma de fogo.
O indivíduo, de 20 anos, foi interrogado formalmente e negou a prática do roubo, alegando ter sido contratado por um homem para levar o veículo até Americana (SP) por R$ 500. No entanto, o delegado de polícia considerou que as provas e depoimentos colhidos foram suficientes para configurar o flagrante de roubo contra o marginal.
Diante dos fatos, o indivíduo recolhido e agora permanece à disposição da justiça. Os documentos e o veículo foram restituídos ao vereador.