Uma operação policial realizada por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, de Americana (SP), nesta manhã de segunda-feira (7), resultou na prisão de um vendedor, de 30 anos, e apreensão de seis potes de vidro contendo fores de maconha, cinco pés da mesma droga e dois frascos com sementes de maconha, duas balanças de precisão e um aparelho celular.
A operação, denominada “Rastafari”, é decorrente de investigações motivadas por Disque Denúncia, via telefone 181, noticiando a produção, armazenamento e venda de maconha em uma residência da Rua Doutor João Zanaga, em Americana (SP).
Após as apurações realizadas pelos agentes da delegacia especializada, foi representado por Mandado de Busca Domiciliar no endereço. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Americana, sendo que nesta manhã foi executada uma Operação Policial para o devido cumprimento do Mandado de Busca.
Durante a operação, o investigado foi detido no interior do imóvel. Nas buscas, foram encontrados os entorpecentes. Ele recebeu voz de prisão e foi levado O preso, juntamente com as drogas e demais itens apreendidos no flagrante foram escoltados para a Sede da DISE.
A ocorrência foi apresentada à autoridade policial que ratificou voz de prisão em flagrante. Após serem adotadas as medidas cabíveis de Polícia Judiciária, o indiciado foi submetido a exame cautelar e posteriormente escoltado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará por Audiência de Custódia.