Poucos dias após Tony Cervone, diretor de “Scooby!” e produtor de “Scooby-Doo! Mistério S/A”, confirmar em um post no Instagram que Velma é lésbica, o roteirista das adaptações live-action da franquia, James Gunn, disse que originalmente, os filmes retratariam a detetive como “explicitamente gay”.
O cineasta afirmou em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter que a Warner Bros. teria “diluído” as referências à sexualidade da personagem. Tal afirmação ocorreu após uma fã pedir para que Guss fizesse os “sonhos de um live-action com a Velma lésbica se tornarem realidade”. Como resposta o cineasta revelou: “Eu tentei! Em 2001, Velma era abertamente lésbica no meu roteiro original. Mas o estúdio apenas ficava apagando mais e mais, se tornando ambígua (na versão gravada), para então nada (a versão lançada) & finalmente tendo um namorado (na sequência).”
De acordo com o BuzzFeed, a nova animação da franquia, Scooby!, chega às plataformas digitais do Brasil em 23 de julho. O longa é dirigido por Tony Cervone (O Show dos Looney Tunes) e, além de mostrar as origens da Mistério S/A, revelará que Scooby tem um destino maior do que seus amigos poderiam imaginar. Grandes nomes do mundo cinematográfico farão as vozes dos personagens, entre eles, Zac Efron (Fred), Gina Rodriguez (Velma) e Frank Welker (Scooby-Doo).