Chegaram ao fim as Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026. Foram definidas as 12 seleções que garantiram a classificação automática para o Mundial, além das 16 equipes que disputarão as últimas quatro vagas do continente na repescagem.
Ficaram com as últimas vagas: Alemanha (Grupo A); Suíça (Grupo B); Escócia (Grupo C); França (Grupo D); Espanha (Grupo E); Portugal (Grupo F); Holanda (Grupo G); Áustria (Grupo H); Noruega (Grupo I); Bélgica (Grupo J); Inglaterra (Grupo K) e Croácia (Grupo L).
A repescagem terá 16 seleções: as 12 seleções que ficaram na 2ª colocação de seus grupos, além das quatro com melhor campanha na Liga das Nações. Eles serão divididas em quatro chaves, que terão semifinal e final em jogo único.
Os vencedores de cada quadrante levam as últimas vagas para o Mundial. Os jogos acontecerão nos dias 26 e 31 de março de 2026.
O Pote 1 terá: Itália, Dinamarca, Turquia e Ucrânia.
No Pote 2: Polônia, País de Gales, Tchéquia e Eslováquia.
No Pote 3: Irlanda, Albânia, Bósnia e Kosovo e no Pote 4: Romênia, Suécia, Macedônia do Norte e Irlanda do Norte.

Concacaf
A última rodada das Eliminatórias da Concacaf garantiu Panamá, Curaçao e Haiti na Copa do Mundo de 2026. O Pananá fez 3 a 0 em El Salvador. Curaçao segurou a Jamaica no 0 a 0, enquanto o Haiti bateu a Nicarágua por 2 a 0 e retorna ao Mundial após 52 anos.
O sonho de estar nos Estados Unidos, Canadá e México continua vivo para Suriname e Jamaica, que disputarão a repescagem.
Seis equipes disputarão mais duas vagas para o Mundial, sendo elas uma da América do Sul (Bolívia), uma da Oceania (Nova Caledônia), uma da Ásia (a definir), uma da África (República Democrática do Congo) e duas das Américas do Norte e Central (Suriname e Jamaica).
Estas seis seleções serão divididas por suas posições no ranking da Fifa. As duas de melhores posições vão direto para as duas finais, enquanto as outras quatro disputarão duas semifinais.




