A Guarda Civil de Cordeirópolis, juntamente com a Força Tática da Polícia Militar e a Guarda Civil de Limeira, localizaram um veículo com placa clonada na tarde desta terça-feira (3). O Chevrolet Montana havia sido roubado em janeiro deste ano em Limeira e a vítima baleada na boca durante o assalto.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o carro foi flagrado pelas câmeras de segurança e houve um acompanhamento. Após os policiais perceberem que o carro estava com a placa clonada, eles descobriram que o carro havia sido roubado em Limeira.
A operação foi realizada de forma conjunta entre as Centrais de Monitoramento de Cordeirópolis e Limeira, bem como das viaturas da GCM e Policia Militar de ambas as cidades.
O carro adulterado foi apreendido e passará por perícia técnica, já o condutor, responderá por receptação criminosa e adulteração de veículo automotor, ficando à disposição da justiça.
O assalto
No dia 18 de janeiro deste ano, como foi mostrado aqui no Rápido no Ar, o dono do Chevrolet Montana, teve o veículo roubado após um assalto no Jardim Caieira, em Limeira.
O homem, que trabalha como agente penitenciário no CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade, estava estacionado em frente a uma residência na rua Basílio de Souza, quando um criminoso armado se aproximou e anunciou o assalto.
A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa de Limeira.
O suspeito pelo roubo foi preso semana pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira na semana passada