A população de Limeira aderiu à modalidade de ensino a distância do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As 540 vagas disponibilizadas no município foram preenchidas, no segundo dia do período de inscrições. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall fala que, bastante satisfeita com o interesse do público, a prefeitura vai continuar buscando meios de oferecer capacitação para a população. “Em breve, outros cursos estarão disponíveis aos limeirenses”, afima.
As aulas para os alunos já matriculados terão início no mês de outubro, com conclusão até março do ano que vem. Os cursos são gratuitos, com carga horária de 160 horas. Serão entregues diplomas reconhecidos pelo MEC. As opções oferecidas foram Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), assistente administrativo, assistente de recursos humanos e recepcionista.
Pronatec tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.