Todos os trabalhadores da educação básica acima de 18 anos poderão ser vacinados contra a Covid-19 em Limeira (SP) esta semana. Um cronograma foi divulgado pelas secretarias de Educação e de Saúde e deve ser seguido pelos profissionais para evitar aglomerações nos pontos de vacinação.
Atualmente, aqueles com 40 anos ou mais já podem receber o imunizante. A partir de segunda-feira (14), será a vez de quem tem 33 anos ou mais; na quarta-feira (16), os que têm 25 anos ou mais; e a partir de sexta-feira (18), aqueles acima de 18 anos.
Os trabalhadores devem obter a autorização, previamente, pela plataforma do Governo Estadual (vacinaja.sp.gov.br/educacao). Basta acessar o link e fazer o cadastro. Assim que estiverem autorizados pelo sistema, a pasta também sugere que, os trabalhadores que puderem, se cadastrem no sistema Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento de vacinação.
Conforme o Plano Estadual de Imunização, podem ser vacinados os profissionais ativos das escolas municipais, estaduais e particulares, do ensino infantil ao ensino médio, tais como: professores da educação básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiros, secretários de escola, entre outros.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os trabalhadores devem apresentar, no momento da vacinação, CPF, RG, comprovante de endereço e o QR Code gerado após o cadastro. A vacinação para esse público está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Nova Europa, Hipólito 1, Planalto e Aeroporto, das 8h às 16h, ou no drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), das 8h às 15h.
“Temos feito todo esforço necessário para ampliar a vacinação para os trabalhadores da educação. Mas é preciso cuidado para evitarmos aglomerações nos postos de saúde, pois outros grupos prioritários estão sendo vacinados paralelamente. Em breve, todos serão imunizados”, afirma o secretário de Educação, André De Francesco. “Vale ressaltar que o Governo do Estado antecipou a autorização da vacinação para esse público e repassou aos municípios a incumbência de organizarem-se de acordo com suas realidades”, complementa Francesco.
SERVIÇO
Cronograma da vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da saúde:
- 40 anos ou mais: já estão liberados;
- 33 anos ou mais: segunda-feira (14/6);
- 25 anos ou mais: quarta-feira (16/6);
- 18 anos ou mais: sexta-feira (18/6).
Como:
- Cadastrar na plataforma do Governo Estadual (vacinaja.sp.gov.br/educacao) e aguardar liberação;
O que levar na hora da vacinação:
- CPF;
- RG;
- comprovante de endereço;
- QR Code gerado após o cadastro.
Onde:
- Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Nova Europa, Hipólito 1, Planalto e Aeroporto, das 8h às 16h, ou no drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), das 8h às 15h.