A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal da Santa Casa de Limeira (SP) recebeu na manhã desta segunda-feira (25) 16 kits com circuitos de ventilação em uma doação do Rotary Club Limeira Sul.
Os aparelhos oferecem suporte respiratório temporário, completo ou parcial a pacientes que nasceram prematuros ou recebem os primeiros cuidados especiais na unidade. Para o provedor da Santa Casa, Didi Piccinin, a doação ajuda na continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela instituição. “Nosso trabalho visa não só melhorar a assistência ao paciente, mas também aprimorar a rotina do setor. Parcerias como essa otimizam o trabalho da equipe que atua na UTI Neo e leva a melhores resultados no tratamento ao recém-nascido”, destacou.
O presidente do Rotary Club Limeira Sul, Fabio D’Andrea, explica que a ação é proveniente de uma verba distrital disputada por 70 clubes, no qual Limeira foi contemplada. “A saúde materno-infantil é um dos pilares apoiados por ações do Rotary. Esperamos seguir neste trabalho nos próximos meses, sempre ajudando a população de Limeira”, finalizou.
Durante a entrega, a vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, lembrou que a aquisição destes aparelhos permite que a UTI Neo melhore ainda mais a assistência aos recém-nascidos, além de ampliar o campo de abrangência do tratamento. “Parcerias entre os setores público e privado são essenciais para ampliar a nossa estrutura que tem um único intuito: a melhora contínua do nosso atendimento a esses pacientes”, disse.