Quem mora em regiões rurais de Limeira ou usa as estradas de terra como trajeto precisa lidar com a situação muitas vezes precária dessas vias. O pedido de providências para algumas delas faz parte de reivindicações protocoladas por vereadores na Câmara, por meio de requerimentos e indicações.
O vereador Helder do Táxi (MDB) recebeu pedidos para dois locais: a estrada rural LIM-134 no Bairro dos Loiolas e a estrada de servidão paralela à LIM-159, de acesso ao condomínio Vale Verde, via que é trajeto de ônibus escolar, segundo o parlamentar.
Na primeira, “foi possível observar que a estrada se encontra em péssimas condições de trânsito, com muito buraco e valetas causadas pela chuva e desgaste do solo. Os moradores relatam a dificuldade no trânsito local, segundo falas, quem mais sofre são as crianças no transporte escolar”.
Já na estrada de servidão, moradores alegam péssimas condições, com muitas valetas e buracos. “A estrada é utilizada como rota de ônibus escolar, sendo esta a principal razão do pedido da manutenção, uma vez que não estando em boas condições, o local oferece risco para as crianças com o ônibus escolar. Pedimos ao poder executivo que realize as manutenções necessárias e atenda a pedido destes moradores”.
Já a vereadora Tatiane Lopes (Podemos), solicitou a colocação de cascalho e de placa informativa com o nome da estrada na LIM-367, além da providência de ronda da guarda municipal no período noturno. “Nos dias de chuva, não é possível transitar devido ao volume de água que escorre pela estrada, dificultando a passagem dos moradores. Além disso, a falta de manutenção tem danificado os automóveis dos moradores da região. Outro ponto de reclamação dos moradores é a falta de segurança do local, haja vista não ter iluminação, portanto, solicitam ronda da guarda municipal no período noturno a fim de garantir a segurança dos moradores do local.
O vereador Elias Barbosa (PSC), por sua vez, pediu a manutenção da LIM-353 do início
do trecho na Limeira-Mogi Mirim até bifurcação com a LIM-357, sobre a qual moradores “reclamam do estado da estrada, que se encontra em grandes partes desnivelada, necessitando com urgência de ser feita manutenção com máquina para regularizar”.