Nesta quinta-feira (13) a Uniararas divulgou nota com uma homenagem à Dr. Enio Vitali. O médico faleceu, aos 91 anos, vítima de um aneurisma, no início da noite desta quarta-feira (12) em Araras (SP).
Dr. Enio nasceu em 3 de novembro de 1928, em São Sebastião da Grama (SP). Ele foi casado com Dona Therezinha, pai de quatro filhos, avô e bisavô. Enio foi formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 1953. Como médico dedicou-se, por mais de 60 anos, à saúde da população ararense e, por 45 anos, à educação, através do trabalho voluntário que exerceu na Fundação Hermínio Ometto (FHO).
Em 27 de junho de 2015, a FHO prestou um tributo às décadas de trabalho dedicadas por Dr. Enio à Instituição, atribuindo seu nome ao prédio do curso de Odontologia.
Por 16 anos, foi diretor clínico da Santa Casa de Araras, ajudando a construir uma nova maternidade no hospital. De 1997 a 2000 atuou como secretário de saúde do então prefeito Waley Colombini. O médico também lançou um livro em 2016 intitulado “Luzes do Entardecer”.
No final da homenagem, a universidade agradeceu Dr. Enio por tudo que fez pela população. “Nossa comunidade universitária é profundamente agradecida por tudo o que Dr. Enio representou e ajudou a construir em nossa história.”