O KaBuM e-Sports foi fundado por Leandro e Thiago Ramos em 2013 e está presente no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) desde 2014.
Na primeira etapa de 2014, a organização conseguiu se manter apenas na quarta colocação do campeonato, após um confronto contra a Pain Gaming.
Já na segunda etapa do mesmo ano, Pedro Luiz “LEP” Marcari, Daniel “Danagorn” Drummond, Thiago “TinOwns” Sartori, Gustavo “Minerva” Alves e Daniel “Dans” Dias, garantiram o título da segunda etapa do CBLoL de 2014.
Após isso, receberam a oportunidade de jogarem o International Wildcard e, após vencerem o campeonato, puderam ser a primeira equipe brasileira a representar o Brasil no mundial de League of Legends.
Renascimento
Após o grande título e a representação no Mundial, a KaBuM entrou em decadência, e no ano seguinte, mesmo com dois times, quase foi eliminada do campeonato após disputar a série de rebaixamento. Até que na primeira etapa de 2017, ela não foi capaz de se manter e acabou sendo rebaixada para a segunda divisão.
Muitos acreditaram que seria o fim do time, porém, Luccas “Zantins” Zanqueta, Matheus “Freire” Freire, Guilherme “Atlanta” Matos, Alexandre “TitaN” Lima e Marcelo “Riyev” Carrara, realizaram uma série de jogos impressionantes, a equipe venceu o campeonato tendo ganho oito jogos de dez, tendo taxa de vitórias de 80%, o segundo colocado teve 60% da taxa de vitórias.
Vencendo em primeiro lugar, conquistaram a vaga direta para a primeira divisão na primeira etapa de 2018. No CBLoL, conquistaram seis vitórias e apenas uma derrota, garantindo a primeira colocação na fase de pontos, levando eles para a grande final.
Com seu grande título e o renascimento da equipe, o KaBuM fornecerá uma final explosiva contra a Vivo Keyd neste dia 07 de Abril às 13 horas.
Para ficar de olho: TitaN
Jogou a disputa de rebaixamento como Mid Laner em 2017 pela KaBuM, mas não foi capaz de segurar o time.
No entanto, no Circuito Desafiante, segunda divisão, o TitaN fez uma série de jogos incríveis como atirador e recebeu o prêmio Melhor Jogador do Circuitão 2017.
E mesmo sendo o jogador mais novo a disputar o CBLoL, também é o melhor jogador da primeira etapa de 2018. O atirador foi o jogador com maior número de abates na fase de pontos, sendo 73 no total, possuindo três Triple Kill e três Quadra Kill.
Composição do KaBuM! e-Sports
Luccas “Zantins” Zanqueta (Top Laner)
Filipe “Ranger” Brombilla (Jungler)
Matheus “Dynquedo” Rossini (Mid Laner)
Alexandre “TitaN” Lima (AD Carry)
Marcelo “Riyev” Carrara (Support)
Jean-François “Nuddle” Caron (Head Coach)