Com a reestreia de Téo José na narração, o Santos enfrenta o América/MG, hoje às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Líder isolado da competição, o Santos tem 15 pontos e lidera de forma isolada. Com cinco vitórias e uma derrota (1 x 0 para o Amazonas fora), a equipe ostenta um aproveitamento de 83%. Ainda invicto no torneio, o América tem três vitórias e três empates. Na última rodada, surpreendeu o Guarani, de Júnior Rocha, em pleno Brinco de Ouro da Princesa por 2 a 1.
O técnico Fábio Carille terá um importante desfalque para a partida desta noite. O volante João Schmidt sofreu uma entorse no tornozelo direito. O jogador tem sido um dos destaques da equipe neste início de competição. O substituto natural será o venezuelano Tomás Rincón, que no ano passado chegou a ser titular da equipe. A ideia do comandante santista é manter a base da equipe que vem atuando para fortalecer ainda mais o conjunto.
Assim, o Santos deve apostar no 4-3-3, mesmo atuando em Belo Horizonte. Giuliano segue com liberdade para ficar na criação, enquanto o ataque mais uma vez deve contar com o trio Weslley Patati, Willian Bigode e Otero.
A Série B tem sido uma chance de Giuliano ter uma sequência. No Campeonato Paulista, após se destacar nas primeiras rodadas, o meia sofreu uma lesão na panturrilha que o deixou fora da equipe por um bom tempo. Agora, com esta sequência, o atleta de 33 anos volta a ter destaque.
Carille elogiou o lateral JP Chermont, de apenas 18 anos. Eficiente no apoio, o novato foi uma importante alternativa ofensiva na goleada de 4 a 0 sobre o Brusque. “É jovem e tem um potencial muito grande. Tenho toda tranquilidade e confiança quando o coloco em campo. Está totalmente adaptado ao grupo”, comentou Carille.
América-MG e Santos se enfrentaram poucas vezes ao longo da história. Conforme dados do Ogol, esse confronto aconteceu apenas 19 vezes. O Peixe levou a melhor em nove oportunidades, já o Coelho superou o rival em sete jogos. Outras três partidas terminaram empatadas.
Guarani
O técnico Júnior Rocha e os jogadores do Guarani foram bastante pressionados após nova derrota na Série B. O Bugre perdeu para o América/MG por 2 a 1, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. Com o resultado, o América chegou a 12 pontos e ocupa a quarta colocação. Foi também a primeira vitória como visitante, seguindo invicto na competição. Já o Guarani é o vice-lanterna, em 19º, com apenas três pontos em seis jogos. A torcida protestou muito ao final da partida. Hoje, às 19h, o Bugre recebe o Paysandu, novamente no Brinco de Ouro.
A 7ª rodada prossegue no domingo: às 16h – Ituano x Ponte Preta; 17h – Vila Nova/GO x Brusque e às 18h30 – Ceará x Chapecoense. Na segunda-feira, às 19h – Coritiba x Operário/PR; 21h – Botafogo x Novorizontino e 21h30 – Avaí x Goiás. Na terça-feira, às 19h – Amazonas x Mirassol.
Classificação:
- Santos – 15 pontos
- Goiás – 14 pontos
- Sport – 12 pontos
- América/MG – 12 pontos
- Mirassol – 11 pontos
- Avaí – 10 pontos
- Vila Nova/GO – 9 pontos
- Ceará – 9 pontos
- Operário/PR – 9 pontos
- Chapecoense – 9 pontos
- CRB – 8 pontos
- Coritiba – 8 pontos
- Novorizontino – 7 pontos
- Ponte Preta – 6 pontos
- Amazonas – 5 pontos
- Brusque – 4 pontos
- Paysandu – 4 pontos
- Botafogo/SP – 4 pontos
- Guarani – 3 pontos
- Ituano – 3 pontos
América/MG x Santos
América/MG: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Moisés (Benítez); Fabinho, Felipe Azevedo (Renato Marques) e Vitor Jacaré. Técnico – Cauan de Almeida.
Santos: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Willian Bigode e Otero. Técnico – Fábio Carille.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, às 21h30.