Um criminoso morreu, dois foram presos – um deles chegou a ser baleado -, numa troca de tiros registrada na tarde desta quarta-feira (20), com policiais militares de Piracicaba (SP), durante diligências para localizar um Fiat Strada, utilizado para entrega de encomendas do Mercado Livre, e que foi roubado. No fim, os PMs não encontraram o Strada, mas localizaram um Jeep Compass que havia roubado na noite anterior.
A ocorrência foi registrada na área rural, depois que a Polícia Militar recebeu informações, via Central 190, de que havia acabado de ocorrer o roubo do veículo FIAT/Strada, de placa NJP 0C41, que fazia entregas para o E- Comercce Mercado Livre.
A informação também dava conta que tratava-se de uma Strada cinza e que tanto ela quanto o Jeep Compass, também cinza, bem como outros veículos roubados na cidade estavam sendo abandonados nos bairros Novo Horizonte, Santa Fé e Santa Clara.
Inclusive, foi na região do Novo Horizonte que ocorreram dois roubos de veículo e de mercadoria, recentemente, sendo um dos veículos de propriedade dos Correios. No caso desta quarta-feira, os policiais se deslocaram pela avenida Laranjal Paulista, entraram na Estrada Jacob Canalle e, quase no fundo do bairro Santa Clara, viram o Jeep Compass que estava vindo de encontro à viatura.
Ao ver os policiais, o homem que dirigia o carro retornou pela mesma via, sentido Cemitério dos Animais. Um dos PMs informou irradiou para as demais viaturas que o carro foi visto e onde estava.
Até que chegasse o reforço, os policiais ficaram acompanhando o Jeep à certa distância. Logo que se aproximaram novamente do veículo, viram três homens descendo dele, sendo que um portava uma arma de fogo. Neste momento, o criminoso atirou em direção aos policiais. Houve o revide e dois criminosos entraram no mato.
Indo atrás, os PMs viram que um segurava um revólver e o outro uma pistola. O que portava o revólver atirou de novo e os policiais revidaram acertando os dois, que foram socorridos para unidades de saúde.
O que estava com o revólver morreu e o outro foi internado no Hospital dos Fornecedores de Cana com escolta policial. O terceiro envolvido também foi preso. Dentro do Jeep, os policiais localizaram um outro simulacro de pistola. Também havia algumas mercadorias que podem ter sido roubadas do motorista do Fiat Strada.