Dois criminosos foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta quinta-feira (23), na Estrada do Fogueteiro, próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla invadiu um sítio na Estrada Velha de Indaiatuba (SP) e tentou roubar um cofre, entretanto não conseguiu. Ao perceber a ação, um vizinho acionou a PM.
Os assaltantes perceberam a chegada dos agentes, fizeram o dono do sítio, a esposa dele e uma funcionária reféns, na sequência, fugiram com as vítimas em uma caminhonete. Neste momento começou uma perseguição.
Em um trecho da Estrada do Fogueteiro, que está em obras, os criminosos perderam o controle da direção do veículo após colidirem em um morro de pedriscos e em um caminhão.
Em seguida os ladrões saíram do veículo e começaram a trocar tiros com os policiais. Dois criminosos foram atingidos e morreram no local.
Durante o confronto, a funcionária que foi feita refém chegou a ser atingida por um tiro de raspão no tórax. Ela foi socorrida ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).
Uma perícia está sendo realizada no local para averiguar a cena do crime. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e é investigado pela Polícia Civil.