Dois homens, de 26 e 29 anos, e uma mulher, de 34 anos, foram detidos após a Polícia Civil descobrir um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas que funcionavam em uma fábrica do bairro Jardim Lisa, em Campinas (SP), no interior de São Paulo.
O flagrante foi registrado nesta quinta-feira (21), quando mais de 150 garrafas com bebidas destiladas, além de outros vidros vazios, centenas de tampas de marcas de bebidas diversas e barris com líquido foram apreendidos.
Após denúncia de uma empresa de comércio eletrônico que detectou, por meio da base de dados, transações bancárias de R$ 100 mil, em um curto espaço de tempo, além de inúmeras compras de tampas e lacres feitas pelos suspeitos, os agentes passaram a investigar o esquema.
Com o mandado de busca e apreensão, as equipes foram até o endereço onde funcionava uma suposta fábrica de produção de bebidas alcoólicas. No local, os investigadores encontraram diversas garrafas de marcas conhecidas, além de centenas de embalagens, equipamentos para lacrar garrafas e tonéis com bebida destilada.
Os líquidos e objetos apreendidos foram encaminhados à perícia e os suspeitos à delegacia, onde pagaram fiança e foram liberados. O trio responde criminalmente por associação criminosa, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, além de crime consumado contra o meio ambiente, por manter uma espécie da fauna silvestre em cativeiro.