Três criminosos, entre eles uma mulher, foram presos em Sumaré (SP), na noite desta quinta-feira (26), após tentarem furtar uma betoneira que estava no estacionamento da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), que fica na Rua Alair de Souza, na Vila Zilda Anatel.
Segundo a PM, que foi acionada via Central 190, a denúncia dava conta que três indivíduos estavam usando um veículo Gm/Kadet, com um reboque, para furtar a betoneira. No local, os policiais visualizaram o Kadet, com um reboque no engate, estacionado na via pública.
Olhando dentro do carro, eles descobriram um homem escondido no banco traseiro. Ele confessou a prática do delito e informou que havia uma mulher e um homem dentro da APAE, os quais puxaram a betoneira com intuito de furtá-la, mas, que, ao verem a viatura, eles correram sentido Avenida Rebouças.
Em patrulhamento, os policiais localizaram o casal. Ao ver a viatura, um dos dois jogou a chave do Kadet ao chão, e em seguida ocorreu a abordagem. O casal também confessou estar envolvido na tentativa de furto e que havia deixado o comparsa dentro do veículo Kadet.
Em averiguação no pátio da APAE, os militares encontraram a cerca de proteção lateral cortada e uma betoneira próxima, com sinais de que havia sido arrastada até o local.
Compareceu no local o representante da APAE que informou que anteriormente a cerca não estava cortada e que aquela betoneira havia sido de fato retirada do seu local de acondicionamento. O trio foi apresentado no Plantão Policial de Sumaré, onde permaneceu à disposição da Justiça.