Três homens que moram em Sorocaba (SP), e viajavam para Capivari (SP) com a intenção de passar notas falsas no comércio, foram presos nesta segunda-feira (27), pela Polícia Civil de Capivari, com R$ 1.400 em notas de R$ 100 todas falsificadas.
O trio foi pego com apoio da Guarda Civil Municipal, transitando pela cidade em um veículo VW/UP. Com auxilio do sistema Muralha foi descoberto que o carro era usado para a prática do crime de uso de moeda falsa.
Os fatos estavam sendo investigados pela polícia, vez que, em outras ocasiões, eles se utilizaram de compras em diversos comércios de Capivari para fazerem uso de notas falsas.
Nesta data, o veículo foi abordado na avenida Doutor Rodrigues Alves Nele, os policiais localizaram, além do dinheiro, vários cartões de crédito e maquininha de cartão. Com um dos indivíduos, os policiais também encontram uma porção maconha.
Por determinação da delegada Maria Luísa Dalla Bernardina, o trio foi indiciado e depois encaminhado à Delegacia Participativa de Piracicaba onde está à disposição da Justiça. Os homens irão responder pelos crimes de uso de moeda falsa e estelionato.