Três pessoas, entre elas dois irmãos conhecidos como “Bolin” e “Bolão”, gêmeos de 30 anos, foram presas nesta quinta-feira (10) numa operação da Polícia Civil de Americana (SP), por meio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com 845 porções de drogas – maconha, crack, haxixe e cocaína.
Durante a abordagem, os policiais da unidade especializada apreenderam 11 câmeras de monitoramento, dois cadernos com anotações de contabilidade, dois DVRs, quatro celulares, notebook, maquininha de cartão e R$2.334,90.
Segundo a equipe da DISE de Americana a operação, intitulada de “Fratelli”, é decorrente de investigações que constataram a existência de uma associação criminosa, voltada para o tráfico de drogas, que atuava na região do Jardim dos Lírios.
As investigações apontaram que os gêmeos eram responsáveis pela distribuição de drogas na esquina das ruas Colibris com Violetas. Também foi possível, durante as investigações, determinar um imóvel que era utilizado como “CASA BOMBA” para armazenamento das drogas vendidas.

Com a elaboração de Relatório de Investigação por parte dos agentes da DISE, a autoridade policial representou por Mandado de Busca e Apreensão nos endereços conhecidos. A Ordem Judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Americana e, no início da manhã de hoje, contando com apoio de Policias Militares do 19º Batalhão de Polícia do Interior e do Canil do 10º BAEP de Piracicaba, os policiais da unidade especializada deram cumprimento aos mandados.
A ocorrência foi direcionada para a DISE de Americana, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos e corroborou a voz de prisão em Flagrante, adotando as medidas cabíveis de Polícia Judiciária.
Após lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, os indiciados foram escoltados para as Cadeias Públicas de Sumaré e Monte Mor, onde aguardarão por Audiência de Custódia. A terceira presa é uma mulher, de 33 anos, responsável pela “CASA BOMBA”.