Dois homens foram presos nesta segunda-feira (29), pela Guarda Civil Municipal (GCM), em Limeira (SP), acusados de furtarem uma argamassa do Centro Comunitário do Jardim Glória que está com uma reforma em andamento.
Um vigia da obra, que é funcionário da construtora que realiza a reforma, também foi levado para a delegacia, porque os presos disseram que ele estaria envolvido no crime.
Quem flagrou a dupla foram os guardas Roberto, Nunes, Célio e Tiago, da ROMU, que realizavam uma saturação nas imediações e viram dois indivíduos carregando a argamassa.
Ao notarem a presença da viatura, os indivíduos descartaram o material, evadiram-se e, após contornarem o quarteirão, se deitaram em uma calçada fingindo que estavam com sono.
Os agentes, que os reconheceram, procederam à abordagem. Inicialmente, os abordados confirmaram ter pego a argamassa do Centro Comunitário. Posteriormente, durante o deslocamento na viatura, os indivíduos alteraram a versão afirmando que a argamassa havia sido adquirida junto ao vigia do referido local, mediante troca por outras mercadorias.
Diante dos fatos, os dois indivíduos e o vigia foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis. A ocorrência encontra-se em andamento, e a autoridade policial avaliará a versão do vigia e sua eventual participação no furto dos materiais do Centro Comunitário.



