Três adolescentes, todos com 17 anos, foram apreendidos na madrugada de quarta-feira (13) em Cordeirópolis (SP) após assaltarem um taxista em Rio Claro para roubar o carro, celular e dinheiro da vítima. Eles foram detidos pela Guarda Civil Municipal após baterem o carro contra uma árvore.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os GCMs Tomazella e Vitor tinham a informação do roubo ao veículo e em patrulhamento pela Avenida Aristeu Marcicano avistaram o Fiat Palio. Os adolescentes tentaram uma fuga em alta velocidade pela via e só pararam ao se chocar contra a árvore.
Detidos, os adolescentes admitiram o assalto armados com uma faca, que foi jogada fora após o roubo. Os R$ 50 da vítima já tinha sido gasto e o celular ainda estava dentro do veículo. Com um dos adolescentes havia 3 porções de maconha e dois flaconetes de cocaína.
O trio é da cidade de Santa Gertrudes (SP). O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar os menores, já que apenas o pai de um deles foi localizado e compareceu à delegacia. Este mesmo jovem informou que já tinha passagem também por roubo quando tinha 15 anos de idade.
Os menores foram apresentados no Plantão Policial para o registro da ocorrência e, em seguida, foram encaminhados à Fundação Casa. O carro ficou destruído e precisou ser guinchado do local.