Thaynã Higor, tricampeão mundial pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ), de 25 anos, foi morto a tiros nesta quarta-feira (12), dia do aniversário do próprio pai.
O atleta estava aguardando um transporte em frente a um restaurante na Avenida Marechal Mallet, em Praia Grande (SP), quando foi abordado por um criminoso e baleado. Thaynã morreu no local.
Na sequência, o criminoso entrou no restaurante e atirou contra Walter Ramos Filho, de 67 anos, que também faleceu. O atirador fugiu, foi perseguido por moradores, entrou em uma pizzaria e fez reféns. Ele acabou sendo preso em flagrante.
De acordo com a irmã de Thaynã, ele ligou para a família pouco antes do crime e disse que daria um abraço no aniversariante no mesmo dia. “Era Dia das Crianças e também aniversário do pai dele. O Thaynã ligou e disse: ‘Estou em Praia Grande, mas darei um abraço no senhor [o pai]’. Ele ligou para dizer que estava chegando, mas nunca chegou.”, disse a irmã do atleta.
O jovem estava no restaurante acompanhado da noiva e de um casal de primos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Praia Grande, Walter chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento de Emergência (Samu) e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Irmã Dulce. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (13).