A Série C do Campeonato Brasileiro chega a sua uma rodada. O Brusque/SC já subiu. Com exceção do Botafogo-PB, todos têm chances de acesso para a Série B. O São Bernardo é o vice-líder do Grupo B, com sete pontos. O time paulista depende apenas de suas forças. Basta vencer o Operário-PR, amanhã, às 16h, em Ponta Grossa.
Para o São José/RS, que é o 3º colocado, só a vitória contra o classificado Brusque, no mesmo horário, em Santa Catarina, interessa. Além disso, precisa contar com tropeço do São Bernardo contra o Operário-PR. O time paranaense, lanterna do grupo, precisa vencer o São Bernardo e torcer pela vitória do Brusque.
No Grupo C da Série C, o Paysandu é o líder da chave, com 10 pontos, mas ainda não garantiu o acesso. Para o Papão da Curuzu basta um empate hoje, às 18h, no Rio de Janeiro, pois é um confronto direto contra o Volta Redonda. O time paraense pode até perder, desde que seja por um gol de diferença. O Amazonas tem 9 pontos e é o vice-líder da chave. Recebe o eliminado Botafogo/PB, às 18h. Um empate basta ao time amazonense.
Série B
O Atlético-GO segue firme e forte na briga pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 31ª rodada, o time goiano embalou a terceira vitória seguida ao bater o Ituano, por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), gol do volante Gabriel Baralhas. Com o resultado, o Atlético-GO foi aos 53 pontos e subiu para a 5ª colocação, ficando empatado na pontuação com o Guarani, que fica na frente no número de vitórias (15 contra 14). Já o Ituano vive um momento totalmente diferente. Com 34 pontos, o time paulista é 13º colocado e está a quatro da zona de rebaixamento.
Fazendo valer o mando de campo, o CRB foi melhor e venceu o Ceará por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O resultado manteve o time vivo na briga pelo G-4 – zona de acesso – e complicou ainda mais a campanha do adversário, que contabilizou a terceira derrota nas últimas seis partidas. O time de Alagoas agora tem uma invencibilidade de 14 jogos em casa. Com o resultado, o CRB chegou aos 48 pontos e subiu para o 8º lugar, sonhando com o acesso e diminuindo a distância para o G-4 para apenas cinco pontos, faltando sete rodadas para o fim da competição. O Ceará manteve os 42 e ficou na 11ª posição.
Começa a decisão da Copa Paulista
Portuguesa Santista e São José começam a decidir hoje o título da Copa Paulista. O primeiro jogo da final está marcado para as 15h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A volta será no sábado seguinte, às 15h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O empate no placar agregado das duas partidas levará a decisão do título para os pênaltis. As partidas, que contam com o auxílio do VAR, terão transmissão da TV Cultura e do YouTube Futebol Paulista.