A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve três indivíduos nesta quarta-feira (2) após uma ocorrência bastante inusitada, em Limeira (SP). O trio furtou capim de uma área privada.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os Guardas Civis Municipais Wellington Correia da Silva e Ronaldo Adriano de Castro Silva relatam que foram acionados até uma Fazenda, onde, segundo o proprietário, estava ocorrendo uma movimentação suspeita.
Durante o patrulhamento no local, a equipe conseguiu abordar três indivíduos que estavam próximos do veículo Fiat/Pickup, cuja carroceria continha capim. No local, também havia uma roçadeira e outras ferramentas usadas para cortar o capim plantado debaixo de torres de transmissão de energia.
Os GCMs afirmam que os abordados alegaram criar cavalos em Iracemápolis e desconheciam que o local era propriedade privada. Eles admitiram ter cortado o capim para alimentar os cavalos.
Diante dos fatos, a equipe encaminhou todos para a Delegacia de Polícia, onde também estava presente o proprietário. Após tomar ciência dos fatos, o Delegado de Polícia ordenou o início do registro, formalizando a apreensão do veículo, objetos e do capim da espécie Tifton, que totalizou pouco mais de 82 kg.
Ocorre que o proprietário, após receber o capim apreendido, deixou o plantão policial, afirmando aos GCMs que precisava ir embora e que não iria mais aguardar, mesmo diante da insistência dos GCMs. Sendo assim, o Delegado de Polícia determinou que fosse formalizada a oitiva do GCM condutor, bem como dos abordados, os quais foram liberados, visto que a vítima não permaneceu para ser ouvida e para que pudesse fornecer informações imprescindíveis à apuração do delito.