Dois criminosos, que praticaram três roubos seguidos na noite desta terça-feira (14), em Limeira (SP), sendo dois de veículo e um de uma bolsa e chave do carro, foram presos por policiais militares da Companhia de Força Tática e da 5ª Companhia. Os PMs chegaram até o trio, através do rastreio do aparelho celular da dona da bolsa e havia um terceiro que se encontra foragido.
Detalhe: os dois presos saíram da cadeia faz pouco tempo e possuem antecedentes criminais por roubo, receptação de veículos e tráfico de drogas. Às 20h, durante patrulhamento pelo bairro Nova Conquista, uma equipe copiou pelo rádio que havia um roubo em andamento, praticado por três criminosos com armas de fogo e que eles tentavam levar um Honda City.
Como não conseguiram levar o carro, eles roubaram a bolsa da vítima e o celular. Diante do alerta, os policiais passaram a patrulhar com vistas aos ladrões. Na sequência, a Central 190 informou outro roubo, também praticado por três homens, os quais levaram um VW Gol vermelho – carro localizado pelo dono.
Em seguida, chegou outro alerta que três bandidos haviam roubado um Creta preto, na Rua José Pereira de Toledo, no Jardim São Pedro, nas proximidades de uma transportadora onde foi encontrado o Gol. A vítima contou que lhe foi apontada uma pistola e que os marginais fugiram sentido Vista Alegre..
Mais viaturas passaram a fazer patrulhamento e a equipe que estava com a primeira vítima conseguiu rastrear o celular dela, o que indicou que estava no cruzamento das Ruas Escócia com Bulgária. No deslocamento pela Rua Bulgária, ao acionar a Escócia, a equipe viu um dos envolvidos jogando objetos embaixo de um trailer.
Ele, que ostentava a chave do Creta, estava na companhia de um dos comparsas com o qual os policiais localizaram o celular da vítima. Os dois confessaram a ação criminosa e disseram que pretendiam vender o Creta por R$ 5 mil.
O Creta, as três vítimas, os veículos e os dois criminosos foram apresentados no Plantão Policial. A dupla vai responder por cada roubo praticado e permanece à disposição da Justiça.